Results 1 to 6 of 6

Thread: Reclamação/Crítica - Manobras para ludibriar das Regras

Threaded View

Previous Post Previous Post   Next Post Next Post
  1. #1
    Registered User
    Join Date
    Apr 2016
    Location
    Brasil
    Posts
    33

    Reclamação/Crítica - Manobras para ludibriar das Regras

    Staff!


    Primeiramente gostaria de explanar que a ideia deste post é trazer fatos que me incomodam e que a muito tempo venho comentando com alguns amigos in-game, as quais não concordo. Dessa maneira, gostaria de compreender o posicionamento ou a compreensão dos senhores quanto.


    A ideia aqui, é explanar/criticar uma dentre as manobras as quais já vi acontecer para "driblar/ludibriar" as regras do canal.


    Vamos lá!


    É sabido que as regras/leis, sejam elas na vida real ou virtual, tem como objetivo trazer ou manter a ordem. Em contrapartida, também é de conhecimento que existam pessoas que não gostem destas, principalmente quando a lei/regra é aplicada para puni-lo.



    Sendo assim, com o passar do tempo, métodos e estratégias são comumente desenvolvidas por infratores, para que através de "falhas" ou falta de clareza das regras, os mesmos venham a ludibriar o sistema.
    Para quem estiver lendo e pensar, nossa esse é santo, nunca comete infração. Não! Da mesma forma que eu, a grande maioria já cometeu algum tipo de infração, seja um simples disconnect, um afk, etc. Comigo não foi diferente, contudo, o bot me puniu como tem que ser.

    1. SITUAÇÃO

    1.1 REGRA

    1. Regras Gerais

    Este é um canal PÚBLICO de dota, mantido e financiado por particulares. Desta forma pedimos a colaboração de todos os jogadores que valorizam e frequentam nosso canal de modo a contribuir para o crescimento do mesmo, trazendo sugestões e críticas que sejam úteis e construtivas, desta forma não será admitido:

    Se bem consegue-se compreender, o canal BRASIL, é considerado público. Público, por sua vez, subentende-se que todo conteúdo (no casos os jogos) estão abertos e disponíveis para todos aqueles que a mantenedora ( STAFF BR) permitir. Logo, teoricamente não deve haver distinção seja ela qual for, incluindo jogabilidade.


    Entretanto, é de conhecimento de muitos players - e acredito eu, que até mesmo da STAFF, que a muito tempo um certo grupo de players praticamente "privatizaram" seu próprio game.


    Compreendo que jogar com "random" - como alguns própriamente dizem, é chato e imprevisível, contudo, acredito que jogar em "panelas" e "impedir" os demais a jogar em suas partidas fechadas já fugiria do contexto público.
    Mas enfim, essa é apenas a introdução da situação!




    1.2 INFRAÇÃO NA MINHA VISÃO

    O motivo da minha indignação, se dá ao seguinte fato:
    O looby foi criado pelo host ^chacalmitto^, com o passar do tempo o looby se preenche. Dentre os players, está jw.^dz.
    Acredito que estavam falando via "pm" e, de repente no canal escrevem alguns trechos como:

    Beleza, mas fulano e cliclano vai jogar ... se tu não te importa

    Poxa! Que isso? E o povo que estava ali esperando? Tipo, Fo%# - se?
    Prevendo alguns kicks (inclusive o meu), já printei a situação.
    Logo em seguida, jw.^dz e o host continuam sua conversa como se conseguiria segurar por mais 5 min até o restante vir.
    Chacal comenta com "Blz".
    Agora vem o ápice da coisa:

    só descriar.
    descriar pode.
    tirar quem tá esperando mto não pode
    WTF? Agora me explica a diferença disso?
    Até mesmo o moderador que estava presente na sala fica confuso e digita uma: "?".
    Só pode ser zuera.


    Assim, para esclarecer ao citado, irei fazer uma analogia quanto ao termo crime (direcionado para infração de regra neste caso) e contravenção:


    "Apesar de crime e contravenção serem espécies “distintas” do gênero “infração penal”, não existe, a rigor, uma diferença substancial entre os dois. Não há um elemento de ordem ontológica que encerre uma essência natural “em si mesmo”, sendo diferenciados apenas pelas suas penas [..]”.


    Fonte: [URL]http://ambito-juridico.com.br/site/?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=15318[/URL]


    Resumindo, uma contravenção não deixa de ser um crime ou uma infração, pois se trata de uma manobra de tentar amenizar ou contornar a severidade de uma punição prevista na lei/regra.


    Sendo assim, focando para a situação, a prática de finalizar o looby com o comando unhost, pode ser vista como uma contravenção. Haja em vista que, os players que aguardavam no looby o game ser startado a muito tempo, serão desconectados/kickados e dificilmente conseguirão jogar no suposto novo looby desses caras. Sendo assim, não deixa de ser um kick para abrir vagas para seus amiguinhos e resetar o tempo do looby para apagar as provas.


    Acredito que com isso, tenha conseguido explanar meu ponto de vista. E que a situação reportada acima, se trata sim, de uma forma mais "esperta", para praticar a quebra de regra ( do tempo de 10 minutos in looby que os moderadores/adm's visualizam como direito de prioridade dos players) pois se analisar pontualmente seriam coisas diferentes, o que de fato não é.


    Agradeço o espaço e o tempo dedicado para ler e compreender minha crítica construtiva em prol do canal.





    Attached Thumbnails Attached Thumbnails Click image for larger version. 

Name:	contravencao5.jpg‎ 
Views:	101 
Size:	117.5 KB 
ID:	180038   Click image for larger version. 

Name:	contravencao4.jpg‎ 
Views:	103 
Size:	116.2 KB 
ID:	180039   Click image for larger version. 

Name:	contravencao3.jpg‎ 
Views:	96 
Size:	117.5 KB 
ID:	180040   Click image for larger version. 

Name:	Contravencao1.jpg‎ 
Views:	95 
Size:	118.6 KB 
ID:	180041   Click image for larger version. 

Name:	Contravencao2.jpg‎ 
Views:	96 
Size:	118.4 KB 
ID:	180042  


Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •  

Affiliates