Page 1 of 2 1 2 LastLast
Results 1 to 15 of 16

Thread: Revisão da regra de votekick (team) ou punição para o uso indevido

  1. #1
    Ex-Brazilian Coordinator-Moderator Capone's Avatar
    Join Date
    Feb 2007
    Location
    Brazil
    Age
    47
    Posts
    783

    Revisão da regra de votekick (team) ou punição para o uso indevido

    Senhores,

    Está se tornando frequente e irritante as ocorrências de jogos, onde um time solicita abre !votekick para um jogador aliado, e OBRIGA que o time adversário de o !YES sem que haja motivo aparente.

    Na maioria das vezes é motivado por vaidade de alguns jogadores (realmente o que não falta ultimamente é o vulgo PSEUDO-PRÓ), e não com base em um argumento válido (antijogo, lagger, etc).

    As regras atuais são bastante claras em relação a quando o time adversário é OBRIGADO a votar !YES, e cita unicamente o caso de lagger.

    [url]http://eurobattle.net/threads/197128-Regras-Gerais-Canal-Brasil[/url]

    Então diante dessa atual situação vemos que só existem duas opções:

    1) Deixa a regra como está e começa a PUNIR quem abre votação sem motivo (e ainda por cima se dá ao direito de OBRIGAR o adversário a votar, como se fosse regra);

    2) Mudar a regra atual para algo do tipo "se todos do TEAM votarem por kick em um jogador aliado, o time adversário é OBRIGADO a dar !YES";

    Lembrando que o canal Brasil é uma liga publica, eu não acho correto que a vaidade e os pseudo-prós ditem as regras. Para isso pode ser feito uma liga privada.

    Estou abrindo esse tópico porque recentemente tive que discutir com alguém bem conhecido aqui, que é o Gabriel. o qual no jogo #2307 se posicionou exatamente desta forma e ainda ameaçou dar BAN e LEVEL 0, como se fosse obrigatório o kick de um jogador por vontade do team, sem que o mesmo estivesse fazendo nada errado. Nosso team não havia concordado em kick no jogador adversário por esse motivo.

    [url]http://br.xpam.pl/brasil/gamestats.php?id=2307[/url]

    Ou apreciem o chat:

    (55:37) juvenas: Player [GaBrieL.] voted to kick player [hitchen5]. 4 more votes are needed to pass.
    (55:38) DragonbornFury: !yes
    (55:38) juvenas: Player [DragonbornFury] voted to kick player [hitchen5]. 3 more votes are needed to pass.
    (55:38) GaBrieL.: O GENTE
    (55:39) juvenas: Player [DEDI-PUUM] is saving the game.
    (55:39) DEDI-PUUM: Save game.
    (55:39) GaBrieL.: FICA A DICA
    (55:45) juvenas: !yes
    (55:45) juvenas: Player [juvenas] voted to kick player [hitchen5]. 2 more votes are needed to pass.
    (55:45) DEDI-PUUM: !yes
    (55:45) juvenas: Player [DEDI-PUUM] voted to kick player [hitchen5]. 1 more votes are needed to pass.
    (55:45) GaBrieL.: VCS
    (55:45) Stilu_Blastoise: !yes
    (55:45) juvenas: A votekick against player [hitchen5] has passed.
    (55:45) juvenas: hitchen5 was kicked by vote.
    (55:45) hitchen5: Left
    (55:45) GaBrieL.: N DERAO YES
    (55:48) DragonbornFury: !yes
    (56:00) Capone: GABRIEL BOTA NA REGRA LA
    (56:00) DEDI-PUUM: me da desola
    (56:01) DEDI-PUUM: cara
    (56:02) DEDI-PUUM: vende n
    (56:02) Capone: Q SOMOS OBRIGADO
    (56:10) zozo: PEGUEI A LOTHAR
    (56:16) GaBrieL.: CApoNE VC TEM 40 ANOS
    (56:16) tomaneguinho: kkk
    (56:19) juvenas: tem dessa d kikar o kra so pq ele na partida ta mal n
    (56:21) Capone: ENQUANTO N TIVER NA REGRA
    (56:21) GaBrieL.: dE IDADFE SE NAO FOR MAIS
    (56:21) DEDI-PUUM: cara vendeu
    (56:22) DEDI-PUUM: kkk
    (56:24) Capone: PARA DE CHORAR IGUAL VIADO
    (56:29) juvenas: olha eu e meu time ta de mimi nao
    (56:30) Capone: VE SE CRESCE
    (56:30) GaBrieL.: E SEQUER JOGA COM REGRAS
    (56:32) juvenas: pqp
    (56:43) GaBrieL.: CARA VOCE SO JOGA AINDA PQ TOLERAMOS
    (56:45) GaBrieL.: ENTAO MENOS
    (56:46) GaBrieL.: cARA
    (56:54) juvenas: kkkk
    (56:54) DEDI-PUUM: jogando com 3
    (56:55) Capone: VC ACHA Q TEM MORAL?
    (56:55) DEDI-PUUM: 4
    (56:56) DEDI-PUUM: o jogo
    (56:57) DEDI-PUUM: todo
    (56:58) Capone: BOTA AS REGRAS LA
    (56:59) DEDI-PUUM: vc
    (57:00) DEDI-PUUM: E um lixo
    (57:01) DEDI-PUUM: capone
    (57:01) Capone: PEGA SUA MORAL
    (57:02) juvenas: vc e dona d merda nem uma n
    (57:03) DEDI-PUUM: verme
    (57:04) DEDI-PUUM: duente
    (57:05) DEDI-PUUM: MLk
    (57:05) Capone: E FAZ A REGRA DO SEU AGRADO
    (57:05) DEDI-PUUM: ruim
    (57:06) juvenas: fica d boa
    (57:15) GaBrieL.: CApoNE REGRAS JA EMPUZ MUITAS
    (57:17) juvenas: subindo na cachinha d fosforo kkk
    (57:24) GaBrieL.: VC NAO LEVO BAN POR IP
    (57:27) GaBrieL.: POR MINHA CAUSA
    (57:31) GaBrieL.: ENTAO NAO FORÇA
    (57:32) DEDI-PUUM: tuiny
    (57:33) DEDI-PUUM: esa bota
    (57:34) DEDI-PUUM: de mana ta feia
    (57:35) GaBrieL.: POR SUAS OFENÇAS
    (57:36) GaBrieL.: cARA
    (57:37) juvenas: kkkkk
    (57:43) juvenas: q ofensa kkk
    (57:44) DEDI-PUUM: pt outravel
    (57:49) GaBrieL.: ENTAO RESPEITO SE TUA MAE NAO TE DEU
    (57:53) juvenas: kkkk
    (57:56) GaBrieL.: AQUI FAÇA O FAVOR PELO MENOS CMG
    (58:00) GaBrieL.: TA AVISADO
    (58:00) juvenas: tu e quem ??/
    (58:04) GaBrieL.: PROXIMA VEZ
    (58:05) juvenas: ning so mais um
    (58:09) juvenas: fica sussa
    (58:10) GaBrieL.: VC TA BANIDO LVL 0 AVISO
    (58:19) juvenas: bom ae te posto por abuso
    (58:24) juvenas: direto na euro
    (58:40) GaBrieL.: CARA QEM TA FALANDO COM VC
    (58:41) GaBrieL.: ABUSO
    (58:42) Stilu_Blastoise: tava digitando?
    (58:42) GaBrieL.: PQ ?
    (58:51) GaBrieL.: EM JUVENAS
    (58:57) GaBrieL.: NEN COM VC ERA A CONVERSA
    (59:02) GaBrieL.: MAS VAMOS LA AGR E COM VC
    (59:07) GaBrieL.: O PQ DO ABUSO
    (59:08) GaBrieL.: EIM !
    (59:15) GaBrieL.: VAMOS ME DIGA ?
    (59:21) Capone: RESPONDE VC ONDE EH Q TA O ERRO
    (59:23) DEDI-PUUM: gabriel
    (59:24) DEDI-PUUM: ta querend
    (59:25) DEDI-PUUM: entraga
    (59:26) DEDI-PUUM: o game
    (59:26) Capone: PRA VC FALAR Q VAI BANIR LVL 0
    (59:27) DEDI-PUUM: !dig gab
    (59:31) DEDI-PUUM: vc n warda
    (59:34) DEDI-PUUM: e ta entregando cara
    (59:36) juvenas: falando que vae tirar lvcl e tal ameaçando
    (59:36) GaBrieL.: CARA SO PEDIMOS O YES
    (59:41) Capone: E NAO QUIZEMOS DAR
    (59:41) juvenas: so pq e admim
    (59:42) Capone: E AE?
    (59:44) GaBrieL.: CAPONE
    (59:48) Capone: SO PQ ALGUEM PEDIU TENHO Q DAR?
    (59:51) GaBrieL.: SO PEDI PRA DAYES
    (59:52) juvenas: so mais um joa da silva no mundo
    (59:52) Capone: O CARA TAVA JOGANDO NORMAL
    (59:53) DEDI-PUUM: !ig capo
    (59:54) GaBrieL.: DAE VC ME XINGO
    (59:54) juvenas: fiao
    (59:55) DEDI-PUUM: vc fede
    (59:55) Capone: QUAL O PROBLEMA?
    (59:56) GaBrieL.: AVISEI

    Capone
    Last edited by Capone; 30th October 2016 at 11:49 PM.

  2. #2
    Administrator In.My.ConTroL's Avatar
    Join Date
    Dec 2006
    Age
    35
    Posts
    10,006
    Awards
    Olá Capone,

    Essas são as regras em vigor no Canal:
    [url]http://eurobattle.net/threads/201874-Regras-Gerais[/url]

    Não há nada muito específico sobre !votekick, mas a nossa equipe levará em consideração o princípio da boa fé mesmo nesses casos, assim como no uso de itens ou heróis dos quiters.

    Dê uma olhadinha, se discordar de algo peço que retorne essa mensagem.

  3. #3
    Ex-Brazilian Coordinator-Moderator Capone's Avatar
    Join Date
    Feb 2007
    Location
    Brazil
    Age
    47
    Posts
    783
    Correto IMC, essas regras mesmo que levei em consideração, e no meu ponto de vista são suficientes.

    O objetivo desse tópico é poder discutir a situação em que chegamos, com muitos jogos se fazendo o uso de !votekick principalmente por brigas no team.

    Como alguns players simplesmente não entendem o que é fazer uso com "bom senso", acabam por se achar no direito de EXIGIR que os outros sigam o votekick, algo bem injusto em alguns casos. E se não o fizer, a partida vira uma encheção de saco sem fim, com conversa no all, insultos, etc.

    Quem sabe aqui no fórum esses players consigam argumentar do porque desse tipo de pensamento.

  4. #4
    Registered User _magikoopa.^'s Avatar
    Join Date
    May 2013
    Location
    Salvador
    Posts
    2,588
    Capone:[URL="http://eurobattle.net/threads/204321-PEDIDO-DE-BAN-QUEBROU-OS-ITENS-SUSPEITO-nick-HS"]

    http://eurobattle.net/threads/204321-PEDIDO-DE-BAN-QUEBROU-OS-ITENS-SUSPEITO-nick-HS[/URL]

    [URL]http://eurobattle.net/threads/204215-Pedido-de-ban-(-Al%C3%A9m-de-noob-ainda-criou-motim-Anti-Jogo)[/URL]

  5. #5
    Ex-Brazilian Coordinator-Moderator Capone's Avatar
    Join Date
    Feb 2007
    Location
    Brazil
    Age
    47
    Posts
    783
    Quote Originally Posted by _magikoopa.^ View Post
    Capone:[URL="http://eurobattle.net/threads/204321-PEDIDO-DE-BAN-QUEBROU-OS-ITENS-SUSPEITO-nick-HS"]

    http://eurobattle.net/threads/204321-PEDIDO-DE-BAN-QUEBROU-OS-ITENS-SUSPEITO-nick-HS[/URL]

    [URL]http://eurobattle.net/threads/204215-Pedido-de-ban-(-Al%C3%A9m-de-noob-ainda-criou-motim-Anti-Jogo)[/URL]
    Perfeito, são exemplos de punição para o abuso/uso indevido do !votekick aliado.

    Na prática porém o que se tem é uma grande quantidade de jogadores que parecem estar convencidos de que se o team abriu !votekick em um aliado, o adversário é obrigado a dar !yes.

    Como você deu dois exemplos de casos que demonstram que não é bem assim, e que o uso indevido resulta também em punição, talvez seja interessante colocar nas regras esse tipo de situação, ou seja abrir !votekick sem motivo irá acarretar punição.

    Assim ninguém poderá alegar que não sabia, que não consta nas regras esse tipo de punição (por mais óbvio que seja, afinal faltou bom senso e sobrou mau uso).

  6. #6
    Administrator In.My.ConTroL's Avatar
    Join Date
    Dec 2006
    Age
    35
    Posts
    10,006
    Awards
    O adversário não é obrigado a dar !yes, mas acaba dando achando que terá vantagem em jogar 5x4.

    Regra editada:
    • Caso os jogadores do time do lagger concordem com a sua saída, este poderá ser removido pelo comando !votekick. Não obstante, os jogadores não deverão usar esse comando de forma abusiva, forçando a remoção de um jogador da partida por quaisquer motivos que não possuam motivações plausíveis.
    Motivações plausíveis vão além de lagar, eu votaria para tirar:

    - Laggers
    - Suporte que não dá suporte (cabe interpretação)
    - Feeder proposital
    - Jogadores que quebram itens
    - Jogadores que não querem participar de nenhuma TF

    Entre outras coisas, eu não puniria alguém que ativou o votekick contra um jogador tóxico.

  7. #7
    Ex-Brazilian Coordinator-Moderator Capone's Avatar
    Join Date
    Feb 2007
    Location
    Brazil
    Age
    47
    Posts
    783
    Destas situações que você enumerou eu entendo que praticamente todas dão respaldo ao !votekick (as 3 ultimas são antijogo claro, passível de punição ao player votado).

    Lagger se não for proposital está previsto o !votekick na regra (se for proposital só piora, pois é antijogo também).

    Então a unica situação enumerada e atualmente sem um respaldo é o "Suporte que não dá suporte". Em ligas privadas (digamos, ligas "fechadas" que precisam de voucher), players que não cumprem sua função são punidos. Não sei se cabe essa interpretação no canal Brasil, em caso afirmativo poderia ser aberto uma discussão e mudar a regra se for de interesse da maioria.
    Last edited by Capone; 2nd November 2016 at 05:34 PM.

  8. #8
    Administrator In.My.ConTroL's Avatar
    Join Date
    Dec 2006
    Age
    35
    Posts
    10,006
    Awards
    Na minha humilde opinião, pegar wisp e solar mid é o mesmo que zoar o game. É possível um Warlock, Wind e Lina solarem mid, mas é impossível Wisp, Rilay e Chen fazerem o mesmo. Tão irritante quanto, é quando você picka um Sven para ficar de HC, e na sua lane tem um lich matando todos os seus creeps para farmar. Piora o caso quando um suporte está com 1000 de ouro acumulado e quando você pede ward ele responde: "Estou juntando p/ dagger"

    Cada tipo de herói tem uma função no time, DotA 1 é um jogo antigo e terminado, quem joga sabe exatamente o que está fazendo. Portanto, espera-se que cada um aja de acordo com a escolha do seu herói. Se eu pickei HC, farei o possível para garantir a vitória do meu time no late game, mas preciso que até lá o suporte compre Ward, Sentry, Gema, ande de TP, compre e upe galo, entre outras coisas. Claro que o suporte não precisa fazer isso tudo, mas se eu estou em uma partida com dois suportes e eu saio da base sem o galo comprado, alguma coisa errada tem. Passado alguns minutos eu noto que o mapa está escuro enquanto tem 4 wards na loja, é porque a coisa está mais errada ainda. Mesmo sendo da equipe, eu não tenho paciência com jogadores desse tipo, eu abriria !votekick sem nenhum peso de consciência.

  9. #9
    Registered User dmc.andariel's Avatar
    Join Date
    Oct 2014
    Age
    29
    Posts
    91
    IMC mas estamos falando da euro, os jogadores aqui são poucos q tem o bom senso de um suporte, e suporte pra mim é um termo amplo, as vezes tem 5 HC no time, alguém precisa wardar e ou comprar galo, eu pelo menos, quando vou mid, seja com qualquer hero, compro galo, raro os casos que não compro pois já compraram, ai guardo gold para bottle... em alguns casos como por exemplo o slark, eu tiro todas as wards inimigas por causa da ult dele, de bara por exemplo... eu wardo para gankar e startar a tf... de pudge e mirana eu wardo para hookar e stunar... esse termo de supp é bem complexo se for analisar bem o game e os heróis adversários e o seu time... e como o mode é somente RD(acho isso meio ruim poderia ter modes diferentes no priv, tipo TR, que é team random e nao all random...) as vezes o jogador pega um hero pensando em solar apenas um adversário, por intrigas ou rixas, e esquece de olhar os heróis do próprio time...


    e direto vejo a galera reclamando de suporte, mas fazer sua parte q é bom... só acho q esse termo deveria ser analisado, pois estamos lidando com jogadores de diversos lugares, com costumes diferentes, jogabilidades diferentes adquiridas ao longo do tempo, mas é claro que, em um jogo de campeonato, o certo é o certo ^^

    perdão se fui longo e não direto ao ponto ae, mas é so uma reflexão acerca do suporte, q é algo q faz a diferença no jogo, e como magik disse quase nao é notado, e muita das vezes levamos a culpa por erros alheios xD









    "O que importa antes de tudo é o momento presente. O momento presente é o criador do seu amanhã. Somos escravos do ontem, mas somos dono do nosso amanhã."

  10. #10
    Registered User _magikoopa.^'s Avatar
    Join Date
    May 2013
    Location
    Salvador
    Posts
    2,588
    /\

    Ótima reflexão. ^__^

    e como magik disse quase nao é notado, e muita das vezes levamos a culpa por erros alheios xD
    E obrigado pela referência.

    Suporte é que nem água - só dão valor quando não tem.

  11. #11
    Registered User
    Join Date
    Jun 2016
    Location
    Moccity
    Age
    43
    Posts
    33

    Talking

    Quote Originally Posted by _magikoopa.^ View Post
    /\

    Ótima reflexão. ^__^



    E obrigado pela referência.

    Suporte é que nem água - só dão valor quando não tem.
    Olá ilustres senhores,

    O problema é que, na maioria dos casos, os caras querem kikar o próprio suporte pelo fato de morrer muito no game. Ou então querem kikar o player por causa de sd negativo. Sinceramente, são poucos os usuários deste canal que não reclamam de sd de jogadores, seja em partida ou fora dela. A cultura dos usuários é a seguinte, você pica suporte, e como suporte você jamais deve tentar dar o ks, entretanto se seu frag de suporte fica 0/7, por exemplo, você feedou na partida. Vai entender... Além de haver uma mudança nessas regras discutidas aqui, é preciso, também, haver uma mudança de mentalidade.

    Sem mais e certo da competência da staff desse servidor,

    Respeitosamente

    Hoolly

  12. #12
    Ex-Brazilian Coordinator-Moderator Capone's Avatar
    Join Date
    Feb 2007
    Location
    Brazil
    Age
    47
    Posts
    783
    Eu já cansei de ver jogo que vai um WL ignorante solar, não compra galo, não compra ward e se bobear fica fedando (hoje mesmo aconteceu). Dai quando a merda está feita já é tarde, o máximo que o ignorante consegue é botar a culpa no team que não deu miss, que não deu gank, etc.

    Se eu soubesse que ia ser assim também não teria problema algum em dar !votekick no ignorante. Mas faço parte daqueles que preferem "dar uma chance para o fera mostrar seu talento", talvez por não gostar de ficar discutindo no inicio do jogo.

    Enfim como já dito pelo jovem acima, julgar apenas pelo hero ou a função ingame, principalmente no inicio, é complicado. A maioria não tem entrosamento e não raro é um verdadeiro "cada um por si" infelizmente. Mudar isso ainda parece um longo caminho por mais que a euro e esse jogo sejam velhos.

  13. #13
    Registered User
    Join Date
    Mar 2011
    Location
    Brasil
    Age
    32
    Posts
    115
    Ai Ai capone, você é tão medíocre.

  14. #14
    Administrator In.My.ConTroL's Avatar
    Join Date
    Dec 2006
    Age
    35
    Posts
    10,006
    Awards
    @Andariel,
    Tudo bem, mas você só me deu casos onde um não-suporte resolveu fazer suporte para não ver seu jogo indo pro ralo, embora não fosse obrigação.
    O que eu não vi nos seus exemplos, foi você me dizer que teve de wardar de HC enquanto o Dazzle do seu time fechava Basher, Desolator ou coisas do tipo.

    @Hoolly,
    Nos casos que você falou, trata-se de abuso do comando !votekick sim.

    As regras devem ser usadas apenas como base, a análise caberá sempre ao membro da nossa equipe. Se este julgar uma falta de bom senso nas ações dos jogadores, deverá agir como achar mais apropriado para cada tipo de caso.

  15. #15
    Registered User dmc.andariel's Avatar
    Join Date
    Oct 2014
    Age
    29
    Posts
    91
    IMC

    Ah sim, mas tipo... itens são relativos aos jogadores adversários e jogadores aliados... são pouquissimos heróis que já tem itens que não podem faltar em seu inventário.... portanto não usei de tal argumentos pois também são amplos... usei apenas alguns argumentos de tática e estratégia diferentes para heróis que são vistos apenas como HC CARRY e ou SUPPORTE...


    Outra coisa, gostaria q analisassem esse votekick abuser que postei a pouco

    [url]http://eurobattle.net/threads/204372-Votekick-abuser[/url]









    "O que importa antes de tudo é o momento presente. O momento presente é o criador do seu amanhã. Somos escravos do ontem, mas somos dono do nosso amanhã."

Page 1 of 2 1 2 LastLast

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •  

Affiliates