Results 1 to 9 of 9

Thread: DotAkeys/Warkeys - (Tutorial/Download)

  1. #1
    Registered User DOMslayer's Avatar
    Join Date
    Aug 2011
    Location
    Campo Grande - RJ
    Age
    30
    Posts
    7,667

    DotAkeys/Warkeys - (Tutorial/Download)

    Primeiramente, pra quem não conhece, DotAkeys ou Warkeys é um programa que serve pra modificar as keys verdadeiras do DotA.

    Esse que irei disponibilizar pra vocês, serve somente para modificar as keys em geral do DotA, somente!!!


    Primeiramente irei explicar para que serve cada butão do dotakeys e como mexer nos mesmos, algumas coisas eu realmente não faço ideia para que serve, mais conforme vocês forem futucando, vocês vão aprendendo... Então vamos lá!!!

    Índice

    1 - Explicações Gerais;
    2 - Tutorial (Como usar o DotAkeys);
    3 - Download.
    Explicações Gerais

    1.0 - Logo que vocês terminarem o download do DotAkeys, ao abrirem, vocês irão se deparar com a seguinte tela;

    Hidden Text click here to show


    1 - Abrirá o Editor Geral das suas Hostkyes. Isso eu explico mais detalhadamente no 2.0;
    2 - Até hoje não sei pra que serve esse programa, creio eu que seja pra quem compra o DotAkeys;
    3 - Esse botão, como o próprio nome já diz, serve para ativar o DotAkeys, porém o botão que iremos usar é o F8 que é para ativar quando você está dentro do jogo;
    4 - Esse botão, como o nome deixa bem claro também, serve para fechar o programa assim que você terminar de usá-lo;
    5 - Serve para editar algumas keys, porém isso não interfere em nada na hora de configurar o seu DotAkeys, ou seja, descarte esse botão, ele é inútil;
    6 - Ele serve em geral para: (Editar hotkeys, criar novos hotkeys(caso cheguem versões novas com heros novos) e para deletar alguns hotkeys (caso estejam configurados de maneiras erradas). Irei explicar mais detalhadamente sobre essa aba em outro ponto;
    7 - São mensagens rápidas que você pode enviar apenas clicando em um dos botões referentes a cada uma(F2/F3/F4/F5).

    1.1 - Após estar com seu DotAkeys aberto e ao clicar no botão Editor, irá abrir essa nova tela que está na imagem abaixo. Notem que há uma linha para cada skill (skill1/skill2/skill3/skill4(ultimate) e assim por diante). Notem também que há os botões (item1/item2/item3) esses são os itens que estão na sua skill build, exemplo: Guinso,Travel,Treades,Shivas,etc;

    Hidden Text click here to show


    1 - Esse botão serve para caso você tenha um irmão pentelho que não usa os mesmos hotkeys que você, e sempre fica trocando. Basta salvar o seu em algum lugar escondido e toda vez que for jogar, abrir nos seus hotkeys prediletos;
    2 - Como o próprio botão já diz, serve para apenas salvar algumas mudanças quando você alterar algum hotkey;
    3 - Como eu expliquei no número 1, serve para salvar seus hotkeys preferidos em lugares diferentes do padrão(pasta do DotAkeys);
    4 - Serve para limpar apenas 1 linha selecionada. Exemplo: Você seleciona a linha skill1 e limpa apenas ela;
    5 - Serve para zerar todas as mudanças feitas, caso você não esteja satisfeito e queira novos hotkeys;
    6 - Voltar ao padrão do DotAkeys como estava assim que você o baixou;
    7 - Fechar essa aba.

    1.2 - Nessa imagem, mostra como configurar as suas skills/itens da maneira preferida, é bem simples, basta dar um duplo-click na linha que você quer configurar, fazer a modificação e clicar em OK. Essas opções com uma bolinha ao lado, pra quem não sabe, são opções bônus, tais como: Space/Botões do Mouse e Scroll do Mouse;

    Hidden Text click here to show


    1.2.1 - Caso você feche seu Editor sem querer e não tenha salvo suas modificações, fique tranquilo, essa caixa abaixo irá aparecer, basta clicar em Sim que as alterações serão salvas.

    Hidden Text click here to show


    1.3 - Ao clicar em opções e depois em preferências, irá abrir essa aba que irei mostrar na imagem abaixo, segue abaixo as seguintes abas: Ajustes,Códigos Customizados e Outros comandos(inútil). Abaixo irei explicar a barra Ajustes;

    Hidden Text click here to show


    1 - Aconselho a deixar essa opção ativada, assim evita de ter que de semana em semana ter que checar por novas atualizações;
    2 - Essa opção serve para que toda vez que você for abrir seu DotAkeys, ele aparecer na sua área de trabalho. Caso queria que ele fique direto minimizado, basta desmarcar essa opção;
    3 - Não sei exatamente para que serve isso, creio que seja um Help para cada ferramenta do DotAkeys;
    4 - Está na cara, com som/sem som;
    5 - Serve para saber se o DotAkeys está ativado ou desativado, usando o Scroll Lock do seu teclado;
    6 - Caso você esteja no jogo com o DotAkeys ativado e dê um alt-tab, ele continuará ativado, caso não queira que isso aconteça, basta marcar essa opção. Pra falar a verdade não sei nem porque a minha ta desativada; LOL!!
    7 - Serve para remover os hotkeys antigos caso eles sejam aplicados 2 vezes sem querer;
    8 - Não faço ideia pra que serve, futuca ai que vocês descobrem;
    9 - Mudar a linguagem do seu DotAkeys. Como estou no Brasil, essa porra vai ficar em português. ¬¬

    1.3.1 - Agora irei explicar mais sobre os códigos customizados, essa parte é uma das mais importantes, prestem atenção;

    Hidden Text click here to show


    1 - Ao clicar nesse botão, irão aparecer todos os heros do DotA, juntamente com suas iniciais(código para usá-los);
    2 - Isso serve para adicionar algum hero, caso ele não esteja adicionado na lista. Irei explicar melhor no item abaixo 1.3.3;
    3 - Serve para deletar os códigos de algum hero, basta clicar sobre o hero desejado e clicar em Delete Code.

    1.3.2 - Ao clicar nesse botão que está no circulo vermelho, irá aparecer todos os heros e seus respectivos códigos;

    Hidden Text click here to show


    1.3.3 - Esse balão serve para adicionar novos hero caso novas versões de DotA cheguem;

    Hidden Text click here to show


    1 - Esse é o código que você colocará para o hero, aconselho a colocar as iniciais do nick do hero ou até mesmo um nome que você simpatize, mais sempre voltado para o hero, é claro. Lembrando que são apenas 4 letras nesses códigos;
    2 - É o nome EXATO do hero, o nome que está barra de XP do hero;
    3 - O número de skills que o hero tem. Normalmente são 4 skills, mais heros como: Ezalor/Sylla/Puck/Morph e outros, têm mais de 4 skills, então preste bem atenção na hora de configurar um hero;
    4 - Primeira skill;
    5 - Segunda skill;
    6 - Terçeira skill;
    7 - Quarta skill e assim por diante.

    1.4 - A respeito da barra outros códigos não há o que explicar, como eu já havia dito antes, pra mim essa barra é inútil, caso alguém descubra pra que isso realmente serve, basta me mandar uma PM que eu modifico e adiciono o nome nos Créditos;

    Hidden Text click here to show


    1.5 - Caso você queira alterar as mensagens rápidas no seu DotAkeys, basta ir até a suas pasta do DotAkeys e clicar no arquivo settings, irá abrir um bloco de notas, desça o scroll até o final e você verá que existem sQMsg do 1 ao 4, basta modificálos. Lembrando que, caso a mensagem que você pretende colocar não seja um comando do próprio DotA(-ma,-ms,-st,-apm,etc), você precisa colocar o caractere( + ) na frente de cada mensagem. Isso tudo está bem claro na imagem.

    Hidden Text click here to show



    Tutorial

    2.0 - Após configurar o seu DotAkeys certinho da maneira que você preferir, vamos aprender a usá-lo. É bem simples!!

    Pra começar, você irá abrir o seu DotAkeys como Administrador, SEMPRE! caso o mesmo não seja aberto dessa maneira, você nunca conseguirá fazê-lo funcionar.

    Então após abrir como Administrador, você irá abrir o seu Warcraft e vai entrar pra jogar o seu DotA.

    Após escolhe o seu hero, caso você não saiba de cabeça o código do hero escolhido, você irá até o DotAkeys e verá o código do mesmo para que suas keys sejam modificadas. Costuma ser sempre os nomes que aparecem logo de cara ao pickar o hero, mais com o passar do tempo, alguns heros tiveram seus nomes "trocados" para Yapeths(Never),Merlini(Zeus),etc em homenagem a alguns players que jogavam muito com os mesmos.

    Aqui no tutorial eu irei usar o hero Venomancer como exemplo.

    Como eu disse acima, você irá pegar o seu hero, irá ver o nome que está acima da barra de XP e fará a seguinte coisa: Irá apertar o botão F8(botão que ativa o DotAkeys) e logo depois irá colocar o barra invertido, que é \, e irá colocar o código do hero, que sempre são apenas as 4 primeiras letras do hero. Após ter colocado as 4 primeiras letras, a barra irá sumir sozinha, pronto, as keyes estão TODAS modificadas e pronto para serem usadas.

    Segue a imagem de demonstração abaixo;

    Hidden Text click here to show


    Reparem que minha caixa de diálogo não fechou sozinha, isso é porque meu DotAkeys estava desativado, eu apenas fiz isso pra deixar claro pra vocês como funciona a ativações com os códigos de cada hero.


    Download

    3.0 - Download do Programa;

    Code:
    [url=http://www.sendspace.com/file/jzaqbr]DotAkeys[/url]

    Lembretes

    * O programa deve ser sempre aberto como Administrador;
    * Todos os heros até a versão 6.73c já estão configurados no DotAkeys;
    * Não expliquei alguns itens existentes no programa, mas com o tempo vocês vão pegando a manha.


    Créditos
    DOMslayer (Moderador Campeonatos)
    Last edited by DOMslayer; 11th May 2012 at 09:57 PM. Reason: Colocado um novo link para download.










    Hidden Text click here to show

  2. #2
    Registered User
    Join Date
    Jul 2010
    Posts
    1,345
    Blog Entries
    1
    Bom trabalho, ficou bem organizado e tambem bem explicado =p. Congratulations.


    Injusto com uns, devagar para outros. O tempo passa e leva consigo momentos deixando em troca lembraças.


  3. #3
    registered user Lohan's Avatar
    Join Date
    Sep 2010
    Location
    Planet Earth
    Posts
    4,080
    Bem completo, interessante também.
    Parabéns DOM. (Macros são proibidos no dota competitivo)

    Conheça a EDBRL: FAQ EDBRL!!

    Nossa página com informações, atualizações, anúncios, suporte, entre outros:
    https://www.facebook.com/eurobattlebrasil

    Seja consagrado com as melhores jogadas da eurobattle.net BR. Envie seu vídeo clicando aqui: bit.ly/VideoBR

    Conheça nosso canal e veja nossos vídeos:
    http://www.youtube.com/user/BattleNetBrasil



  4. #4
    EDBRL Member DoRgaS.'s Avatar
    Join Date
    Jul 2010
    Location
    Terabitia
    Posts
    305
    Bem completo, interessante também.
    Parabéns DOM. (Macros são proibidos no dota competitivo)
    é tem como pegar, jogo em not mais nao uso warkey jogo limitado nao tenho nunlock ae os itens de clika eu clico no mause q demora tempo.TEm uma regra falando sobre ser proibido ?

  5. #5
    Registered User DOMslayer's Avatar
    Join Date
    Aug 2011
    Location
    Campo Grande - RJ
    Age
    30
    Posts
    7,667
    Porque necessariamente teria de haver uma regra? Se a opção é paga, podemos concluir que algum benefício ela trás in-game, não acha?










    Hidden Text click here to show

  6. #6
    Registered User Killdozer's Avatar
    Join Date
    May 2010
    Location
    Varginha - MG
    Posts
    87
    Legal!

    "To Live is to Die"

  7. #7
    Registered User Killdozer's Avatar
    Join Date
    May 2010
    Location
    Varginha - MG
    Posts
    87
    Estou com uma dúvida... O programa vem com umas mensagens padrão nos atalhos F2, F3, F4 e F5... porém o atalho do F3 é um simplesmente "ESTOU FLOODANDO SUA TELA, ESTOU FLOODANDO SUA TELA".... eu tentei digitar algo no lugar, mas parece q não muda... continua com o mesmo SPAM sem graça quando aperto F3 no game.
    Como mudar isso? ou não tem como?

    "To Live is to Die"

  8. #8
    Registered User DOMslayer's Avatar
    Join Date
    Aug 2011
    Location
    Campo Grande - RJ
    Age
    30
    Posts
    7,667
    Pois então meu amigo, você pode alterar todos os atalhos se você quiser, é bem simples, vamos lá...

    Você primeiramente vai até sua pasta do Dotakeys e irá procurar pelo arquivo settings que está em formato .ini (bloco de notas), você irá clicar nele e descer o scroll até o final... lá no final você encontrará algo idêntico a isso que está abaixo:

    sQMsg1=+miss aqui
    sQMsg2=+EU ESTOU FLODANDO A SUA TELA,EU ESTOU FLODANDO A SUA TELA,EU ESTOU FLODANDO A SUA TELA,EU ESTOU FLODANDO A SUA TELA,EU ESTOU FLODANDO A SUA TELA.
    sQMsg3=-ms
    sQMsg4=-ma


    Você simplesmente remove a mensagem, não removendo o "+" que está após o sinal de igual e colocará a mensagem que você deseja.

    Caso tenha ficado alguma dúvida, pode perguntar, conheço esse programa de ponta a cabeça.










    Hidden Text click here to show

  9. #9
    Registered User Killdozer's Avatar
    Join Date
    May 2010
    Location
    Varginha - MG
    Posts
    87
    Opa! Muito obrigado! Deu certo aqui... funcionando belezinha do jeito que eu queria!
    Thank you!

    "To Live is to Die"

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •  

Affiliates